FAQs

  • Não sou descendente de alemães, posso participar do grupo?

O Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat não faz nenhuma distinção do cor, raça ou credo. Todos são bem-vindos e os integrantes do grupo estarão de braços abertos a recebê-lo!

  • Não sei dançar, posso participar?

Ninguém nasce sabendo. Os coordenadores estão preparados para ensinar tudo o que for necessário para a sua perfeita integração com o grupo. Muitos integrantes começaram no nosso grupo com nenhum ou pouco conhecimento de dança.

  • Não tenho parceiro/a para dançar, vou ficar só olhando?

Casal ou solteiro/a, todos são bem-vindos. Os ensaios são bastante animados e só não dança quem não quiser. Pessoas não acompanhadas revezam com os integrantes mais antigos e os pares são trocados a cada dança.

  • Não tenho traje (roupa alemã), como eu faço?

O Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat fornece os trajes necessários para apresentações aos seus integrantes. O que é necessário comprar, para as moças, são as “peças brancas” como meias, anágua e blusa e, para os rapazes, meias, caneleiras (wadenwärmer) e camisa branca. Todos esses itens podem ser encomendados com os próprios organizadores do grupo e responsáveis pelos trajes.

  • Não falo alemão, vou conseguir entender alguma coisa?

Apesar do nome das músicas ser em alemão, o ensaio ocorre em sua maior parte em português. Existem integrantes que falam o idioma mas muitos outros que não, porém todos acabam conseguindo cantar “ein prosit, ein prosit, der gemühtlichkeit! eins, zwei, g’suffa!